1º Defina o tipo de imóvel e sua localização!

Vamos pensar em suas necessidades daqui a 10 anos: será importante mais um dormitório? Escadas poderão ser um transtorno? Você precisará de uma área de lazer para as crianças? Quem compra um imóvel está agindo hoje, mas pensando em longo prazo. Lembre-se ainda que o aspecto mais valorizado de um imóvel é geralmente a sua localização. Conheça o bairro e pense na proximidade com o seu trabalho, escola, familiares, etc.

2º Escolha o seu imóvel na IZN

Além de ser bem atendido na IZN, você tem a certeza que os imóveis foram criteriosamente selecionados e estão com a documentação regular. A segurança jurídica faz toda a diferença nesse momento. Seguimos rigorosamente o Código de Ética Profissional do CRECI.

3º Verifique o financiamento

Quando for preciso financiar, verifique se o proprietário aceita essa forma de pagamento, pois há um prazo até que o valor seja liberado pelo banco. Procure dar a maior entrada possível, pois a diferença nas prestações pode ser muito interessante. Lembre-se ainda que as prestações não deverão exceder 30% da sua renda. Seja prudente! Solicite uma pré-análise de perfil no seu banco antes mesmo de definir o imóvel, assim você consegue ser mais ágil na hora certa, evita perder oportunidades e consegue uma melhor negociação.

4º Faça a sua proposta

Quando você já tiver escolhido o imóvel, envie-nos sua proposta, detalhando as principais condições:
Valor da entrada (na assinatura do contrato) e do saldo;
Data prevista para posse/entrega das chaves;
Outras considerações relevantes.
Conte ainda com a experiência do nosso Departamento Jurídico para esclarecer suas dúvidas!

5º Assinatura do contrato

Nós iremos agendar a assinatura do contrato em cartório, quando será pago o valor da venda, as taxas de registro e impostos. Se quiser, solicite-nos uma estimativa destas despesas. O valor principal é geralmente pago em cheque administrativo (peça ao gerente do seu banco com alguns dias de antecedência). Após a assinatura do contrato, o documento será enviado ao Registro de Imóveis, para a averbação da venda. Em aproximadamente 30 dias será emitida a escritura definitiva, já em seu nome.

6º Conclusão

Agora é só organizar a mudança! Se for um imóvel destinado a investimento, iremos orientá-lo para que você obtenha o máximo de sua locação comercial ou residencial. Parabéns!